sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NSLU11B - Aporte do mês

Caros leitores,

Todo aporte que eu fizer, tentarei fazer uma análise mínima, a intenção não é informar valores, apenas uma breve análise que demonstra alguns pontos que levo em consideração antes de comprar, é bem superficial, irei aprofundar a medida que tiver algum retorno quanto a este tipo de post.

Este mês meu aporte foi em FII, comprei cotas da NSLU11B (Hospital Nossa Senhora de Lourdes).

Dados Básicos:
Código: NSLU11B
Segmento: Hospital
Gestor: BTG Pactual
Valor da cota (01/12/2016): R$186,00

Rendimentos

Meu Benchmark para FII's de tijolos é de 0,7% a.m., o que equivale a 8,73% a.a., isso vale para mim, como sempre digo, cada qual tem seu perfil, no meu caso, esse rendimento em tijolos atende perfeitamente ao meu objetivo, portanto é um dos pontos que olho antes de comprar, só que devemos ter ciência que rendimento passado não significa rendimento futuro.


Como pode ser verificado, houve uma redução na distribuição de rendimentos no mês de Outubro/2016, isso se deve a ação que a locatária entrou, então houve redução do valor do aluguel, por um lado isso é ruim obviamente, o lucro foi reduzido, porém em um curto prazo, dificilmente irá haver outra redução do aluguel. Para quem pensa a longo prazo, ou se importa com o preço, é uma notícia muito boa, pois dificilmente irá ter uma grande queda no preço da cota, no meu caso, o valor da cota não importa muito, se está de acordo com o que objetivo a longo prazo, desde que o preço não esteja muito acima, compro sem problemas.
A ação pode ser lida AQUI.

Localização

O hospital localiza-se no endereço Rua das Perobas, nº 342/344, bairro Jabaquara, em São Paulo/SP.

Comentários

Outro motivo que me levou a comprar NSLU11B é o segmento hospital, dificilmente haverá mudanças, afinal, hospital não é igual uma lanchonete, o contrato tem duração de 20 anos (até 20/04/2026) e como já citei, dificilmente irá ter outra redução de aluguel via judicial, falando nisso, o aluguel é reajustado em Abril pelo IGP-M, enfim, esta foi meu aporte do mês.

Bons investimentos!

2 comentários:

  1. Olá Educador! nunca investi em fundos de hospitais. tenho um certo receio com mono inquilino. Boa sorte em sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beto Fiscal,

      Há este receio quanto a mono inquilino mesmo, mas em contra partida, ao meu ver, é algo bastante seguro a médio prazo, arrisco dizer que a longo prazo, hospitais e bancos por exemplo são construções que tendem a fixar por muitos anos no local, acrescento também que hospitais, por mais que tenha crise, a demanda continuará alta, isso deixa o empreendimento consistente.

      Obrigado, vamos firme na jornada!

      Abraços.

      Excluir